3 Dicas úteis para WhatsApp

Que o WhatsApp é o melhor aplicativo para mensagens instantâneas, todo mundo já sabe. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que – com tantas atualizações – o WhatsApp passou a disponibilizar funções verdadeiramente úteis para o dia-a-dia do usuário.

Se você ficou interessado em conhecer esses recursos do WhatsApp, então basta acompanhar este artigo até o final, pois nas linhas abaixo você irá conferir 03 dicas úteis para WhatsApp.

Caso você esteja acessando este artigo através do seu computador, tecle CTRL + D para adicionar este artigo aos seus favoritos, assim você pode voltar nele e rever estas dicas sempre que quiser fazer alguma no seu aplicativo!

Veja Também

Desativar os dois sinais azuis do WhatsApp

Há algum tempo atrás, o WhatsApp fez uma atualização com alguns sinais em suas mensagens, afim de informar quem enviou a mensagem, qual a situação da mesma. Funciona da seguinte maneira:

  • 01 sinal cinza: Mensagem enviada, porém ainda não recebida pela outra parte;
  • 02 sinais cinzas: Mensagem enviada e recebida pela outra parte, porém ainda não lida;
  • 02 sinais azuis: Mensagem enviada, recebida e lida pela outra parte.

Isso é muito útil para quem enviou a mensagem, porém nem sempre é bom para quem recebe. Principalmente, se você não deseja que o outro saiba que você leu sua mensagem.

Então, em uma atualização mais recente, o WhatsApp disponibilizou a opção de desativar estes sinais azuis, de modo que ficam apenas os sinais cinzas.

Para desativar os sinais azuis do WhatsApp, basta que você vá em Configurações > Conta > Privacidade e desmarque a opção “Confirmações de leitura”.

Pronto, agora ninguém mais saberá se você já leu, ou não, as mensagens. Entretanto, quando você faz isso, você também não saberá se as pessoas leram, ou não, as suas mensagens.

Silenciar um grupo do WhatsApp, sem sair dele

Os grupos do WhatsApp servem para diversos fins diferentes, que vão desde marcar um churrasco entre os amigos, até um grupo com os colegas de trabalho.

Entretanto, nem sempre as pessoas utilizam os grupos para fins tão “calmos”. Atualmente, a moda é ter o “grupo da família” e, se você não suporta mais receber dezenas de notificações, a cada 5 minutos de Bom dia/tarde/noite e as insuportáveis correntes, é possível silenciar um grupo do WhatsApp.

Para isso, basta pressionar a conversa em grupo durante alguns instantes, até que ela esteja selecionada. Então, na barra superior irá aparecer um ícone de som com o sinal de corte, clique nele e, em seguida, aparecerá por quanto tempo você deseja silenciar aquele grupo.

Desta maneira, você não precisa sair do grupo (parecendo o chato da família) e, ainda, vai parar de receber as incômodas notificações fora de hora.

Ocultar data e hora da última conexão no WhatsApp

Se você não quer que mais ninguém saiba quando foi a última vez que você acessou o aplicativo, as novas atualizações do WhatsApp também permitem que você oculte isto dos seus contatos.

Para tanto, basta ir em Configurações > Conta > Privacidade > Visto por último e selecionar quais pessoas podem ver quando foi a última vez que você esteve online.

Esta função é bastante útil, se utilizada junto com a de não mostrar os sinais azuis. Dessa maneira ninguém saberá quando você acessou o aplicativo pela última vez e, muito menos, se você leu ou não as mensagens que lhe enviaram.

E aí, gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos no Facebook para que eles também saibam como silenciar grupos, não mostrar o último acesso e tirar os sinais azuis do WhatsApp!

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Category: Dicas WhatsApp, Instalar WhatsApp