Como instalar WhatsApp no BlackBerry

Não é de hoje que o WhatsApp é famoso por ser o melhor aplicativo de mensagens instantâneas, tudo isso devido a sua mobilidade, segurança e – acima de tudo – praticidade.

Porém, você sabe como instalar o WhatsApp no BlackBerry? Se a sua resposta for não, este artigo foi feito para você! Nas linhas abaixo você irá aprender a baixar e instalar o WhatsApp no seu smartphone BlackBerry através da AppWorld.

Passo-a-passo para fazer o download do WhatsApp pelo AppWorld

Antes mesmo de começar o processo de download do WhatsApp, é fundamental que você tenha uma conexão com internet, a qual pode ser através de dados móveis do 3G ou por uma rede WiFi.

Feito isso, basta seguir o passo-a-passo descriminado logo a seguir:

Passo 01 – Acessando o AppWorld

Com o seu smartphone ligado, procure pelo ícone do AppWorld, em seu aparelho então selecione o mesmo e espere abrir.

O AppWorld é uma loja de aplicativos para aparelhos BlackBerry, desenvolvida pela própria BlackBerry. Lá, além do WhatsApp, você irá encontrar milhares de aplicativos úteis para o seu dia-a-dia, então vale a pena conferir outras aplicações interessantes.

Passo 02 – Encontrando o WhatsApp

Como dito acima, o AppWorld possui milhares de aplicativos, então a melhor maneira de se encontrar o WhatsApp é selecionando o campo de pesquisa, que é identificado por uma pequena lupa e, em seguida, digitar “WhatsApp”.

Outra maneira, um pouco mais demorada, porém que vai lhe permitir conhecer outros aplicativos tão interessantes quanto o WhatsApp é navegar pela lista de APP’s.

Nesta lista, você irá encontrar dezenas de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, além de serviços de e-mail, digitação de texto, fotografia, desenho e muito mais!

Passo 03 – Instalando WhatsApp

Ao selecionar o aplicativo do WhatsApp na lista de resultados da pesquisa, ou enquanto se está navegando por todos os aplicativos, irá aparecer uma tela com o botão de “Download”, então basta que você clique nele.

Com isso, será solicitado a você que entre com os seus dados de acesso BlackBerry, ou seja o seu BlackBerry ID, de modo que será preciso inserir um e-mail e senha previamente estipulados.

Entretanto, se você ainda não possuir um BlackBerry ID, basta clicar na parte superior da tela onde diz “Cadastrar ID”.

Após entrar com o seu ID, o AppWorld irá baixar e instalar o aplicativo de maneira autônoma e, ao final do processo, o WhatsApp já estará disponível na lista de aplicativos do seu smartphone.

Passo 04 – Configurando o WhatsApp

O último passo consiste em configurar o aplicativo para que você o utilizar em seu dia-a-dia, para tanto abra o WhatsApp em seu smartphone.

Como é seu primeiro acesso, irá aparecer uma mensagem de boas-vindas escrita pela própria equipe de programadores e designers do WhatsApp e, em seguida, irão aparecer os Termos de Uso do aplicativo. Clique em “Aceitar e Continuar”.

Feito isso, você notará um campo solicitando o número do seu telefone, então preencha o campo, selecionando primeiramente o código do seu país, no nosso caso, o Brasil (+55) e, em seguida, adicione o número do seu telefone com DDD (sem operadora e sem o zero inicial):

Exemplo: 11987654321

Então, clique em “Ok”. Dentro de alguns instantes o WhatsApp irá enviar ao seu telefone uma mensagem de confirmação, a qual o seu aplicativo irá reconhecer automaticamente.

Entretanto, caso isso não aconteça, basta que você digite o código recebido via SMS no campo próprio para isso, dentro do WhatsApp.

Pronto, seu WhatsApp está instalado e configurado, agora é só conversar com os seus amigos e, claro, aproveitar todas as demais funções oferecidas pelo APP.

Tags: , , ,

Category: BlackBerry, Instalar WhatsApp