Como instalar WhatsApp em seu iPhone

Não é de hoje que o WhatsApp é o aplicativo preferido dos usuários de iPhone, pois além de ser muito fácil de se utilizar, é o mensageiro perfeito para manter o contato com os amigos, sem pagar praticamente nada por isso.

Mas, você sabe como instalar WhatsApp no iPhone? Se a sua resposta for não, então este artigo foi feito para você! Nas linhas abaixo você irá aprender a baixar e instalar o WhatsApp no smartphone da Apple.

Passo-a-passo de como fazer o download do WhatsApp para iPhone

Bem, antes de mais nada, é crucial que você tenha uma conexão com a internet, através de uma rede 3G ou 4G, ou preferencialmente estando conectado a uma rede WiFi.

Então, com a devida conexão na internet já realizada, basta seguir o passo-a-passo descriminado abaixo:

Passo 01 – Acessando a APP Store

Com o seu iPhone ligado, basta que você procure pelo ícone da APP Store, que é a loja de aplicativos da Apple. Encontrando o ícone, toque sobre ele que a loja irá abrir.

Se for o seu primeiro acesso na loja, será necessário gerar um Apple ID, que nada mais é do que uma identificação obrigatória para que você possa realizar o download de qualquer aplicativo da loja, incluindo – claro – o WhatsApp.

Passo 02 – Encontrando o WhatsApp

Uma vez dentro da loja de aplicativos da Apple, existem duas maneiras de você encontrar o WhatsApp, a primeira – e mais simples – é utilizando o campo de pesquisa. Para isso basta clicar em uma pequena lupa, na parte inferior da tela.

Ao abrir o campo de pesquisa, digite por “WhatsApp” e, em seguida clique em “Ok”. Uma lista de aplicativos irão aparecer para você, de modo que o primeiro será o WhatsApp. Então basta tocar nele.

A segunda maneira, um pouco mais demorada, porém bem mais divertida é ir olhando todo o catálogo de aplicativos da Apple, até encontrar o WhatsApp. Assim, além de baixar o WhatsApp, você ainda irá encontrar outra dezena de aplicativos interessantes, como o Facebook, Twitter, Instagram e muito mais!

Passo 03 – Instalando o WhatsApp

Ao clicar no ícone do WhatsApp, irá abrir uma nova tela, com diversas informações relevantes sobre o aplicativo, bem como os comentários e classificações dos usuários que realizaram o download, acerca do WhatsApp.

Então, basta clicar em um botão azul escrito “Instalar”. Neste momento, irá aparecer uma caixa de texto pedindo para que você informe a senha do seu iPhone, faça isso que em seguida o download irá começar.

Para acelerar o processo de download e instalação do WhatsApp, é importante que você esteja conectado a uma rede WiFi privada.

Passo 04 – Configurando o WhatsApp

Quando o processo de download e instalação for concluído, basta sair da loja, procurar pelo ícone do WhatsApp e tocar sobre ele para começar as configurações.

Assim que o aplicativo for aberto, será exibido para você uma mensagem de boas-vindas, criada pela equipe do WhatsApp, bem como os Termos de Uso do APP, neste momento clique em “Concordar e continuar”.

A tela seguinte irá lhe pedir para que você digite o número do seu telefone celular (deve ser o mesmo que você realizou o download). Mas, antes do campo do número, certifique-se de que o país está correto (Brasil, +55). Então, digite o seu número de telefone completo, com DDD (sem a operadora e o zero inicial).

Exemplo: 11987654321

Feito isso basta clicar em “Ok” e, em seguida, em “Continuar”. O WhatsApp irá enviar uma mensagem de texto para o seu aparelho, a fim de confirmar que o número de fato é seu. Mas, não precisa fazer nada, pois o aplicativo irá identificar a mensagem de maneira automática.

Entretanto, se isso não ocorrer, basta que você digite o código enviado por SMS, nos campos destinados para isso, dentro do aplicativo.

Pronto, seu WhatsApp para iPhone está instalado e configurado, agora é só começar a utilizar as dezenas de funcionalidades do aplicativo.

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook, para que eles também saibam como instalar o WhatsApp para iPhone.

Comentários

Comentários

Tags: , , , , ,

Category: Instalar WhatsApp, iPhone