Como instalar WhatsApp em seu Tablet Android

Se você possui um tablet é bem provável que já tenha se frustrado quando foi pesquisar pelo WhatsApp na Google Play Store e não encontrou o APP ou, até conseguiu encontrar, porém viu que ele não pode ser instalado.

A má notícia é que, de fato, o WhatsApp possui essa limitação, por ser um aplicativo que não responde a qualquer plataforma, como acontece com o Skype e o Facebook Messenger, por exemplo.

A boa notícia é que sim, é possível burlar esse sistema! Ao longo deste artigo você irá aprender a como baixar o WhatsApp para Tablet, que possua o sistema Android.

Passo-a-passo para instalar o WhatsApp em seu Tablet

Antes de começar o passo-a-passo, é importante que você verifique se – de fato – possui uma conexão com a internet em seu tablet, que preferencialmente deve ser via WiFi. Também, é importante que o Android do aparelho seja superior ao 2.3.

Mas, além destes requisitos básicos você irá precisar de um outro celular Android que aceite o WhatsApp e, claro, um chip de telefone com um número válido de telefone.

Em posse de todos estes requisitos, é basta seguir os passos abaixo:

Passo 01 – Baixando o WhatsApp

Como o aplicativo não está disponível na Play Store, para tablets, você será obrigado a realizar o download do mesmo diretamente no site do WhatsApp.

Clique para fazer o download do arquivo WhatsApp.apk. Neste arquivo você terá o mesmo fornecido para os demais aparelhos, na Google Play Store.

Passo 02 – Instalando o WhatsApp

Após terminar o download do arquivo, vá até sua pasta de downloads e clique sobre o arquivo baixado. Possivelmente, irá aparecer uma mensagem dizendo que você não possui permissão para instalar aplicativos fora da Play Store, bem como um botão para você ir as configurações.

Então, vá até elas e marque a opção “Instalar aplicativos de fontes desconhecidas”. Então, basta voltar e tocar sobre o arquivo novamente.

Feito isso, irá abrir uma janela onde conterá o nome do WhatsApp, bem como as permissões que ele solicita. Clique em “Instalar”.

Agora, é só esperar o aplicativo instalar normalmente. Porém, o processo não termina por aí.

Passo 03 – Configurando o WhatsApp

Este é o último é um pouco mais complicado passo, nele você terá de fazer com que o aplicativo acredite que está sendo instalado em um smartphone e não em um tablet.

Entretanto, assim que instalar o APP, poderá aparecer uma mensagem dizendo que o seu dispositivo não suporta o WhatsApp. Você deve ignorar esta mensagem.

Com isso, você verá uma tela com a mensagem de boas-vindas do WhatsApp, bem como os Termos de Uso do aplicativo, de modo que você clicar em “Aceitar e continuar”.

E é aqui, nesta outra tela, onde a mágica acontece. Ele irá pedir para você inserir um número de telefone, então é onde você deve inserir o número do seu telefone, ou de um chip comprado especificamente para ser utilizado no WhatsApp via tablet.

Este número deve conter, primeiramente, o código de área do país (Brasil, +55) e, em seguida, o número do seu telefone com DDD (sem operadora).

Exemplo: 11987654321

Agora, você deve clicar em “Ok”. Em um smartphone, já estaria pronto. Porém, no tablet será preciso estar com o celular cujo número você informou em mãos, pois você irá receber uma mensagem de texto com um código.

Então, digite este código no campo que aparece em seu tablet. Caso dê algum erro, solicite que esse código seja enviado através de uma ligação, então um robô do WhatsApp irá ligar e informar o seu código, que deve inserido no aplicativo.

Após inserir e a central do WhatsApp confirmar o código, pronto, você estará com o WhatsApp rodando em seu tablet.

Tags: , , , ,

Category: Instalar WhatsApp, Tablet