Como instalar WhatsApp no Windows Phone

O WhatsApp, cada dia mais, vem conquistando adeptos, devido a sua facilidade, segurança e praticidade de uso. Afinal de contas, não é à toa que ele é considerado, hoje, o melhor aplicativo para mensagens instantâneas do mercado.

Mas, você sabe como instalar WhatsApp no Windows Phone? Se a sua resposta for não, esse artigo foi feito para você. Nas linhas abaixo você irá aprender a instalar o WhatsApp para Windows Phone.

Passo-a-passo de instalar o WhatsApp em seu Windows Phone

Antes de qualquer coisa, verifique se o seu aparelho possui uma conexão estável com a internet, podendo ser tanto através de uma rede 3G ou 4G, bem como por uma conexão WiFi.

Se você tiver com o acesso à internet garantido, basta seguir o passo-a-passo descriminado logo abaixo:

Passo 01 – Acessando a Windows Store

Primeiramente, você deve procurar pelo ícone da loja de aplicativos do Windows Phone, a Windows Store e, então, tocar nela para abrir o catálogo de APP’s disponíveis para o seu aparelho.

O interessante no Windows Store é que, além do WhatsApp, você poderá fazer download de outras centenas de aplicativos que podem ser úteis no seu dia-a-dia, bem como as demais redes sociais: Facebook, Twitter e etc.

Passo 02 – Encontrando o WhatsApp

Uma vez no Windows Store, você poderá encontrar o WhatsApp de duas maneiras diferentes. A primeira, mais demorada, porém mais divertida é dando uma olhada em todos os aplicativos da loja.

A segunda maneira é selecionando a lupa, na parte inferior da loja e pesquisando por “WhatsApp”, para que o aplicativo apareça nos resultados. Desse modo, a primeira maneira é bem mais indicada para quem tem pressa.

Entretanto, se você tem um tempo livre, vale a pena dar uma navegada pelos demais aplicativos do Windows Phone que, apesar de não serem muitos, são bastante interessantes.

Passo 03 – Instalando o WhatsApp

Encontrado o ícone do WhatsApp, basta selecioná-lo que logo irá aparecer uma nova tela, com algumas informações relevantes sobre a aplicação e o botão “Instalar”.

Clique em Instalar e, em seguida, concorde com as condições de uso do WhatsApp, clicando em “Permitir”.

O ideal é utilizar uma conexão WiFi para acelerar o processo de download e instalação do aplicativo. E, uma vez que esse processo for concluído basta clicar no botão “Abrir”.

Passo 04 – Configurando o WhatsApp

Por fim, só resta configurar o WhatsApp, para isso – com o aplicativo aberto – você verá uma tela onde estará exibida uma mensagem de boas-vindas, feita pela equipe do Facebook Group (dono do WhatsApp).

Junto desta mensagem estarão os Termos de Uso do APP, para o qual você deve tocar em “Aceitar e continuar”, para dar sequência ao processo de configuração.

Então, você verá na nova página que o aplicativo está solicitando o seu número de celular. Forneça o número nos campos abaixo, indicando primeiro o país e código de área de onde você mora, no nosso caso o Brasil (+55). Em seguida, adicione o número do seu telefone, com o DDD (sem a operadora).

Exemplo: 11987654321

Agora é só clicar em “Ok” que o WhatsApp irá lhe enviar uma mensagem de texto via SMS, para confirmar o seu número, o que deve ser feito de maneira automática. Caso isso não ocorra, basta digitar o código recebido por SMS em um campo que irá aparecer e pronto, se WhatsApp está instalado, configurado e pronto para o uso.

Tags: , ,

Category: Instalar WhatsApp, Windows Phone