Principais funções do WhatsApp

O WhatsApp, desde o seu lançamento, já foi consolidado como um dos melhores aplicativos de mensagens instantâneas do mercado. Afinal de contas, ele iria banir de vez as mensagens de SMS.

Assim, bastava que o usuário tivesse um smartphone que oferecesse suporte ao aplicativo e, pronto, podia-se trocar mensagens rápidas, sem gastar nem um centavo em crédito com isso.

Mas, com o passar do tempo, o que era bom ficou ainda melhor. O WhatsApp foi se aprimorando e passou a disponibilizar uma série de outras funções importantes para o dia-a-dia de seus usuários.

Nas linhas abaixo, você irá conhecer as principais funções do WhatsApp, levando em conta a sua última versão disponível em todas as lojas de aplicativos (incluindo Black Berry e Windows Phone)!

Veja Também

As principais funções do WhatsApp

Como dito no começo, o envio de mensagens de texto foi o que consolidou o WhatsApp como um aplicativo essencial. Entretanto, aos poucos ele foi adicionando mais opções.

Primeiro, vieram os emojis, que são aquelas carinhas com expressões, as quais são capazes de tornar a conversa muito mais divertida.

Em seguida, veio o serviço de envio de imagens. Dessa maneira, além de comunicar por texto e emojis, tornou-se possível também o envio de fotos tiradas do seu smartphone ou transferidas para ele.

Depois foi a vez das mensagens de áudio que, mais uma vez, revolucionaram o mercado. Agora, era possível enviar mensagens de voz, ao invés de somente digitar.

Em seguida, foi ativado o recurso para envio de vídeos, com ele era possível gravar vídeos com o seu celular e enviar para todos os contatos, crescendo ainda mais o leque comunicativos dos usuários de WhatsApp.

A atualização seguinte era a que traria a opção de compartilhar contatos, arquivos de texto e até mesmo a sua geo-localização. Ou seja, se tornou uma importante ferramenta de trabalho e networking para muitas pessoas.

Então, quando ninguém mais acreditava que o WhatsApp pudesse inovar novamente, eles lançaram a chamada de áudio, o terror das empresas de telefonia móvel.

Dessa maneira, passou a ser possível fazer uma ligação de voz sem gastar nenhum centavo em créditos, utilizando uma conexão WiFi ou 3G/4G.

Assim, o WhatsApp se tornou o que é hoje: O melhor aplicativo de mensagens instantâneas da atualidade. Entretanto, os progressos não param por aí, ele ainda promete muitas inovações, confira:

Atualizações futuras do WhatsApp

O WhatsApp, que agora faz parte do Facebook Group, o qual efetuou a compra do aplicativo por cerca de 14 bilhões de dólares, continua trabalhando com tanto empenho, quanto antes de se tornar parte do grupo.

E, para um futuro muito breve, já foram anunciadas novas funções para o WhatsApp e, entre elas, está a opção de enviar GIF’s animados, bem como a possibilidade de fazer videoconferências.

Ou seja, além de poder compartilhe aqueles GIF’s engraçados do Facebook, ainda será possível fazer uma chamada de vídeo, como era no MSN e é hoje no Skype, sem pagar nada a mais por isso.

Porém, se você não aguenta esperar é que desfrutar logo destas opções, é possível fazer o download do WhatsApp Beta, uma versão de testes onde estas funções já estão ativadas.

Mas, é importante lembrar que ainda é uma versão de testes, portanto, pode apresentar diversos erros de execução.

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Category: Dicas WhatsApp