Como usar WhatsApp em seu computador:

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados do mundo. E não era para menos, uma vez que ele é um dos mais seguros, estáveis e – principalmente – práticos do mercado.

Mas, isso todo mundo já sabe. Porém, o que mais de 70% dos usuários do WhatsApp sabe é que já existe uma versão para PC. Isso mesmo, é possível  usar o WhatsApp no PC sem utilizar emuladores de Android.

Se você não sabia disso ou, até mesmo, se já sabia e deseja colocar em prática mais essa funcionalidade do WhatsApp, esse artigo foi feito para você! Nas linhas abaixo você irá aprender a instalar o WhatsApp no PC sem utilizar emuladores.

WhatsApp para PC

O WhatsApp para PC chegou de maneira muito semelhante ao WhatsApp Web, aquele no qual você consegue rodar o WhatsApp diretamente no seu navegador. E ambos, são muito parecidos e fornecem as mesmas utilidades do WhatsApp para smartphones.

A única diferença efetiva entre eles é que o WhatsApp para PC (bem como o Web) não permite fazer as chamadas de voz, porém permite gravar e enviar mensagens de áudio.

Entretanto, o WhatsApp para PC não tem somente desvantagens, ele também possui alguns benefícios quando comparado com a versão Web e para smartphones.

E a primeira destas vantagens é o fato de que você não precisará se distrair do PC para olhar o celular, enquanto utiliza o WhatsApp e, ainda, poderá digitar suas mensagens em um teclado físico, grande e mais confortável que o teclado de touch.

Outra vantagem muito interessante é o fato de que ele vem para corrigir um bug que estava presente na versão Web. Esse bug fazia com que a versão Web travasse, quando o usuário estivesse com muitas conversas abertas.

Este erro acontece com a versão Web devido ao fato de que o navegador, em si, já é pesado e com o fluxo continuo de mensagens chegando, ele se torna ainda mais pesado, chegando em casos extremos onde a memória RAM do PC do usuário até mesmo queimou. O mesmo problema pode ocorrer no Facebook, caso o usuário mantenha muitas abas e janelas de bate-papo ativas.

Entretanto, isso não acontece no WhatsApp para PC, pois o programa é extremamente leve e, ainda, não possui o peso do navegador aberto. Sem contar que, se der algum bug severo que feche o WhatsApp, o trabalho que vem sendo feito no navegador continuará a salvo.

Como instalar o WhatsApp em seu PC

Para baixar o WhatsApp para PC é muito simples, basta você acessar o site do WhatsApp e clicar na guia de Download. Então, na lateral direita de quem olha, você verá o botão de download do WhatsApp, onde diz “Baixe para Windows ou Baixe para Mac”.

Então é só clicar neste botão e baixar o programa. Ao finalizar o download do ficheiro, clique sobre o programa e escolha a opção “Executar”.

O programa será instalado e a tela seguinte irá lhe mostrar um código QR. Então, você precisa acessar o WhatsApp do seu smartphone, clicar sobre o botão de preferências, que são os 03 pontinhos na parte superior direita e selecionar a opção “WhatsApp Web”.

Nisso, a câmera do seu smartphone irá ser acionada, então basta que você posicione ele frente ao código QR e, pronto, o seu WhatsApp será transferido imediatamente para o PC, com todas as suas conversas, fotos, grupos e muito mais.

Comentários

Comentários

Tags: , , ,

Category: Instalar WhatsApp, PC, WhatsApp Web